Hoje em dia são cada vez mais os pais que, conscientes dos efeitos secundários dos medicamentos convencionais, optam pela homeopatia para tratarem dos seus bebés e recém-nascidos. Os medicamentos homeopáticos não provocam efeitos secundários nem agridem o organismo, o que os torna uma mais-valia em termos de segurança, principalmente para bebés e crianças. A homeopatia ajuda o organismo a reequilibrar-se, estimulando a energia vital e fortalecendo o sistema imunitário. As vantagens e os resultados do tratamento homeopático são significativos, sendo, por isso, uma alternativa com sucesso no tratamento de bebés, desde o seu nascimento.
A homeopatia pode ser utilizada como primeira intervenção em todos os problemas mais comuns dos recém-nascidos e crianças: problemas digestivos, regurgitação, nascimento de dentes, cólicas, alterações do sono, gripes, alergias, infeções reincidentes, etc.… mas pode ser igualmente utilizada em complemento de outros tratamentos. A ação preventiva da homeopatia permite, ainda, reforçar a imunidade dos bebés e crianças, e, assim, evitar ou diminuir a frequência e gravidade de infeções.
Marque já uma consulta com a nossa homeopata e encontre uma alternativa de saúde segura e eficaz para tratar do seu bebé!
Maria José Ganhitas
Homeopata