Esta consulta permite fazer a avaliação, o diagnóstico e o tratamento de situações como as perturbações de memória, de linguagem, de atenção e orientação relacionadas com traumatismos cranianos resultantes de acidentes, demências (como a de Alzheimer), acidentes vasculares cerebrais (como as tromboses), entre muitas outras condições neurológicas, ou mesmo no contexto dos processos normais de envelhecimento.
Após o processo de avaliação que permite identificar as áreas mais comprometidas – memória, linguagem, atenção, orientação – é desenvolvido um plano de reabilitação com o objetivo de melhorar essas funções. Sempre que necessário, são trabalhadas as questões psicológicas (abatimento, nervosismo, auto-estima) e realizado o aconselhamento a familiares e cuidadores.
Se está em recuperação de uma condição neurológica (trombose, traumatismo) ou sente que a sua “cabeça não está igual ao que era” solicite uma avaliação e tire as suas dúvidas. Quanto mais cedo a intervenção maiores são as possibilidades de recuperação.