Medicina Estética é uma área médica que visa corrigir e melhorar imperfeições, provocadas pelo envelhecimento cutâneo (rugas, manchas) ou por patologias (acne, cicatrizes). Assenta em técnicas exclusivamente médicas, minimamente invasivas, com recurso a produtos regulamentados e reconhecidos pela comunidade científica.
O principal objetivo da Medicina Estética é dar à mulher ou ao homem, mais saúde, bem estar físico e psicológico, prevenindo e atenuando as marcas do envelhecimento da pele.
A Medicina Estética atua em várias áreas: acne, estrias, queda de cabelo, envelhecimento da pele, cicatrizes, rosácea, pele seca e desidratada, hiperhidrose, estrias.
Os principais tratamentos que oferecemos são os Peelings Químicos, a Mesoterapia Facial e Corporal, a Aplicação de Toxina Botulínica e os Preenchimentos.
PEELINGS QUÍMICOS:
Um peeling químico é um procedimento feito com a aplicação de produtos ácidos que promove a exfoliação da pele, dando-lhe um ar mais saudável e rejuvenescido.
Os peelings químicos proporcionam tratamentos estéticos para o fotoenvelhecimento (rugas), hiperpigmentação (manchas), pele desidratada, imperfeições (poros abertos), acne /pele seborreica, estrias e cicatrizes.
Podem ser feitos na face, no decote, no dorso das mãos, costas…
Há peelings muito superficiais (criam exfoliação no estrato córneo da pele) e superficiais (vão descamar a epiderme). Quanto mais agressivo for o peeling, maior será a descamação, portanto melhores e mais rápidos serão os resultados.
MESOTERAPIA:
A mesoterapia é uma via de adminsitração de medicamentos localmente, em baixas doses, obtendo resultados por acção directa (do fármaco) e por estímulo físico (pelo efeito de picada). Assenta na máxima do seu “inventor”, o Professor Pistor: “Pouco (doses mínimas), Poucas vezes (tempo entre sessões), no lugar adequado (o mais próximo possível da zona a tratar)”.
É uma técnica amplamente conhecida, usada na área da estética (sobretudo na celulite, gordura, flacidez, estrias, rugas, acne, cicatrizes, queda de cabelo) e também nas patologias osteoarticulares (tanto na dor aguda como na dor crónica).
Marque a sua consulta de Medicina Estética para perceber como é que a toxina botulínica pode ajudar no seu caso.
TOXINA BOTULÍNICA:
A injecção em quantidades muito pequenas de toxina botulínica num músculo específico vai provocar o seu relaxamento, bloqueando a musculatura subjacente e diminuindo o enrugamento da pele.
A aplicação de toxina botulínica proporciona tratamentos estéticos para rugas, hiperhidrose axilar (sudação excessiva), palmar e plantar, rosácea, pele sebácea com tendência acneica e hipertrofia Masseter/bruxismo.
O mais frequente é o uso da toxina botulínica intramuscular nas zonas de maior rugosidade: linhas verticais entre as sobrancelhas, pés de galinha nos cantos dos olhos, linhas horizontais na testa, bandas do músculo platisma do pescoço.
Também se pode fazer um microbotox (injecção intradérmica) sobretudo para tratamento estético de pele com rosácea ou seborreica com tendência acneica.
PREENCHIMENTOS: