O sono é um aspeto fundamental na vida dos seres vivos e que está presente da fisiologia dos seres humanos desde sempre. As alterações do sono são um dos sintomas mais importantes das patologias psiquiátricas e uma das queixas que mais frequentemente motiva a procura dos serviços de saúde e de psicofármacos.
A insónia define-se como uma experiência subjetiva de sono inadequado ou de qualidade limitada, apesar de existir uma oportunidade e condições adequadas para dormir, com prejuízo para o funcionamento social, ocupacional e de outras atividades diurnas.
As consequências são inúmeras, sendo a insónia uma das causas de aumento da mortalidade por doenças cardiovasculares, está associada a aumento do risco de depressão e perturbações de ansiedade, diabetes, dor crónica, e aumenta a probabilidade de acidentes e de absentismo laboral, com diminuição da produtividade.
Se pretende tratar os seus problemas de sono, melhorando a sua qualidade de vida, na Psike temos profissionais com formação na área da Sono.
Para marcar uma consulta contacte-nos.