O Programa Flow da e.Stim, não invasivo e sem recurso à medicação, pode ser o tratamento ideal para si!
A depressão na gravidez ou no período após o parto é o transtorno depressivo mais diagnosticado durante a gravidez ou nos primeiros 12 meses após o nascimento do bebé.
Nestes casos a psicoterapia deve ser a primeira opção de tratamento, relativo à depressão leve e moderada, quer na gravidez quer no pós-parto. Em casos mais graves, a psicoterapia deve ser combinada com antidepressivos (nomeadamente a Sertralina) ou com neuromodulação não invasiva. Apenas em situações extremas deve ser sugeria a electro-convulsoterapia.
A neuromodulação não-invasiva é uma alternativa especialmente indicada durante a gravidez e para mulheres que estejam a amamentar, com uma eficácia antidepressiva equivalente à Sertralina, sendo muito bem tolerada pelas mulheres neste período. Ao contrário da medicação, a neuromodulação não-invasiva não representa qualquer risco para o feto (durante a gravidez) ou para o recém-nascido (no pós-parto), mesmo quando a mãe está a amamentar.
O Programa Flow da e.Stim oferece um tratamento intensivo de 6 semanas que combina tecnologia de ponta com psicoterapia, e acompanhamento por uma equipa multidisciplinar que inclui médico psiquiatra, psicólogo e enfermeiro, com experiência e certificação em neuromodulação e saúde mental materna.
- Se está grávida ou nos primeiros 12 meses após o parto e está preocupada com a sua saúde mental
- Se está atualmente a tomar medicação antidepressiva ou ansiolítica e pretende engravidar
- Se está grávida e faz medicação antidepressiva ou ansiolítica, mas tem receios e pondera abandonar o seu tratamento
O Programa Flow da e.Stim é indicado para si. Contacte-nos!
Nota importante: As mulheres que tenham doença psiquiátrica prévia apresentam maior risco de depressão durante a gravidez e no pós-parto. O cumprimento dos conselhos médicos é essencial e o tratamento anterior NUNCA deve ser interrompido sem o adequado acompanhamento clínico.
Ana Ganho Avila
Psicoterapeuta, Psicóloga, Doutorada em Neurociência, Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde.