A cuidar da sua Saúde.

Psiquiatria da Infância e Adolescência
É a especialidade médica que se dedica à avaliação e intervenção nos problemas emocionais, do comportamento e do desenvolvimento das crianças e adolescentes.
Atua em crianças e adolescentes com desvios na progressão do desenvolvimento cognitivo e psicoafetivo, perturbação de hiperatividade e défice de atenção, tiques, dificuldades de aprendizagem, dificuldades no controlo da ansiedade, depressão, comportamentos de autodano, problemas do comportamento, adições, perturbação obsessivo-compulsiva, perturbação do comportamento alimentar e psicose.
A intervenção pode incluir a prescrição de fármacos e/ou a psicoterapia ao jovem e à família, de modo a restabelecer o melhor funcionamento dos jovens.
Psiquiatria
Os grandes grupos de doenças com que a Psiquiatria trabalha são as perturbações do humor e da ansiedade (depressões, fobia social, perturbação obsessivo-compulsiva, doença bipolar), psicóticas (esquizofrenia, perturbação delirante), dependências (álcool, drogas, jogos online, jogos de sorte), demências, perturbações do neurodesenvolvimento (deficiência intelectual, autismo, défice de atenção e hiperatividade) e perturbações do comportamento alimentar (anorexia nervosa, bulimia, ingestão compulsiva).
Procurar um psiquiatra não é “sinal de fraqueza ou loucura”. É sim procurar viver mais qualidade, de acordo com os valores pessoais e objetivos das pessoas.
Neuromodulação Não Invasiva
O tratamento inclui uma aplicação de telemóvel desenvolvida por psicólogos e neurocientistas que foi desenvolvida por psicólogos e neurocientistas no sentido de promover atividades essenciais ao bem-estar dos pacientes e ajustadas a cada caso particular, complementando assim a estimulação cerebral.
Ao longo do período das 6 semanas a equipa e.Stim assegura aos seus pacientes consultas semanais asseguradas por um psicólogo, psiquiatra ou enfermeiro certificados que avaliam a evolução dos sintomas e monitorizam o tratamento.
Este tratamento está aprovado para uso médico na Europa e em estudos científicos com mais de 10 000 pacientes revelou ser uma opção segura e com uma eficácia semelhante à medicação e à psicoterapia.
Se procura uma alternativa inovadora e de eficácia comprovada para o tratamento da depressão esta pode ser a terapêutica mais favorável para si.
Pediatria
A Pediatria constitui-se em uma especialidade da Medicina que estuda, trata e acompanha o ser humano desde o nascimento até à adolescência. Ocupa-se dos aspetos preventivos que envolvem ações como o aleitamento materno, vacinas, prevenção de acidentes, além do acompanhamento e das orientações necessárias a um crescimento e desenvolvimento saudáveis. Os aspetos curativos correspondem aos diversos procedimentos e tratamentos das mais diversas doenças exclusivas ou não da criança e adolescente. Se pretende fazer um acompanhamento personalizado do seu filho, consulte-nos.
Medicina Geral e Familiar
Baseado nos cuidados preventivos, a medicina geral e familiar é a primeira linha dos cuidados de saúde. Abrange, de forma genérica, todas as áreas de especialidade, de forma a responder as situações comuns do dia-a-dia, do neto ao avô, passando e respondendo a todas as etapas da vida. É na medicina geral e familiar que encontra as respostas ideais, para quem procura acompanhamento regular do estado de saúde, cuidados preventivos, vigilância da saúde, exames para realizar em idades chave, optimização de estilos de vida saudáveis, certificação médica para pratica desportiva, bem como respostas mais céleres para as doenças comuns e aconselhamento para cuidados de saúde em outras especialidades médicas.
Ortopedia
A Ortopedia é a especialidade médica e cirúrgica que trata as doenças do aparelho locomotor, tais como lesões ósseas, ligamentares, dos tendões, dos músculos e dos nervos periféricos. Na consulta de Ortopedia, é realizada uma história clínica detalhada das queixas do doente, bem como o exame objectivo da área anatómica envolvida. De acordo com as informações recolhidas, e por vezes com o auxílio de exames complementares de diagnóstico, o médico aconselha um tratamento tendo em conta a lesão/patologia diagnosticada.
Medicina Estética
O principal objectivo da Medicina Estética é dar à mulher ou ao homem mais saúde, bem estar físico e psicológico, prevenindo e atenuando as marcas do envelhecimento da pele.
Os principais tratamentos que oferecemos são os Peelings Químicos, Mesoterapia Facial e Corporal, Aplicação de Toxina Botulínica e Preenchimentos.
PEELINGS QUÍMICOS:
Um peeling químico é um procedimento feito com a aplicação de produtos ácidos que promove a exfoliação da pele, dando-lhe um ar mais saudável e rejuvenescido.
Os peelings químicos proporcionam tratamentos estéticos para o fotoenvelhecimento (rugas), hiperpigmentação (manchas), pele desidratada, imperfeições (poros abertos), acne /pele seborreica, estrias e cicatrizes.
Podem ser feitos na face, no decote, no dorso das mãos, costas…
Há peelings muito superficiais (criam exfoliação no estrato córneo da pele) e superficiais (vão descamar a epiderme). Quanto mais agressivo for o peeling, maior será a descamação, portanto melhores e mais rápidos serão os resultados.
TOXINA BOTULÍNICA:
A injecção em quantidades muito pequenas de toxina botulínica num músculo específico vai provocar o seu relaxamento, bloqueando a musculatura subjacente e diminuindo o enrugamento da pele.
A aplicação de toxina botulínica proporciona tratamentos estéticos para rugas, hiperhidrose axilar (sudação excessiva), palmar e plantar, rosácea, pele sebácea com tendência acneica e hipertrofia Masseter/bruxismo.
O mais frequente é o uso da toxina botulínica intramuscular nas zonas de maior rugosidade: linhas verticais entre as sobrancelhas, pés de galinha nos cantos dos olhos, linhas horizontais na testa, bandas do músculo platisma do pescoço.
Também se pode fazer um microbotox (injecção intradérmica) sobretudo para tratamento estético de pele com rosácea ou seborreica com tendência acneica.
MESOTERAPIA:
A mesoterapia é uma via de adminsitração de medicamentos localmente, em baixas doses, obtendo resultados por acção directa (do fármaco) e por estímulo físico (pelo efeito de picada). Assenta na máxima do seu “inventor”, o Professor Pistor: “Pouco (doses mínimas), Poucas vezes (tempo entre sessões), no lugar adequado (o mais próximo possível da zona a tratar)”.
É uma técnica amplamente conhecida, usada na área da estética (sobretudo na celulite, gordura, flacidez, estrias, rugas, acne, cicatrizes, queda de cabelo) e também nas patologias osteoarticulares (tanto na dor aguda como na dor crónica).
Marque a sua consulta de Medicina Estética para perceber como é que a toxina botulínica pode ajudar no seu caso.