Missão e Valores

A Psike  –  Centro de Psicologia e Apoio Educativo nasceu em 2005, com o objetivo de dar resposta terapêutica e pedagógica a crianças e adolescentes que apresentam dificuldades no seu percurso de desenvolvimento. Para tal, dispõe de uma equipa composta por profissionais certificados e experientes das áreas da educação e saúde mental, assumindo como missão:

– Promover o desenvolvimento da criança, adolescente e adulto, especialmente em situações de maior fragilidade, como é o caso das crianças com necessidades educativas especiais.

– Favorecer o desenvolvimento de competências pessoais e parentais, a fim de prevenir problemas emocionais, de comportamento e de aprendizagem, através de ações de formação dirigidas a educadores, cuidadores e restante comunidade.

– Promover o desenvolvimento de boas práticas educativas e de reabilitação através do desenvolvimento de estratégias e material de intervenção personalizado e de partilha desse conhecimento.

– Promover e participar em ações de Responsabilidade Social, de forma voluntária, em parceria com entidades locais, no sentido contribuir para uma sociedade mais justa e inclusiva.

Sendo assim a Psike assume como seus valores:

PROFISSIONALISMO, pelo rigor que põe na sua intervenção

SEGURANÇA, para os nossos clientes, por garantirmos a qualidade do nosso trabalho

INOVAÇÃO, ao nível das técnicas, metodologias e recursos da intervenção

KOMPROMISSO com a eficácia da intervenção

ETICA, inerente a todos os comportamentos e procedimentos da nossa equipa