Terapia Ocupacional - Ines Serodio

Inês Serôdio

Certificação Profissional: Cédula Profissional nº C- 043892183 dos Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica, Ministério da Saúde.

Formação Académica e Profissional

2016, Pós-Graduação em Terapia da Mão, pela Escola Superior de Saúde de Leiria – Instituto Politécnico de Leiria em parceria com a Associação Portuguesa de Terapia da Mão.

2013, Curso Europeu de Primeiros Socorros, pela Cruz Vermelha Portuguesa.

2013, Licenciatura em Terapia Ocupacional, pela Escola Superior de Saúde de Leiria – Instituto Politécnico de Leiria.

 Experiência Profissional

Desde 2016, integra a equipa da Psike exercendo funções de terapeuta ocupacional; realiza avaliação e intervenção em crianças e adolescentes com perturbações do desenvolvimento e outras patologias; realiza terapia da mão, reabilitação funcional do membro superior após lesão traumática ou doença.

Desde Dezembro de 2014, terapeuta ocupacional no Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro – Rovisco Pais, Tocha.

De Dezembro de 2013 a Dezembro de 2014, exerceu funções enquanto Terapeuta Ocupacional na ACAPO – Associação de Cegos e Amblíopes de Portugal, Coimbra (Portugal).

Participações

“Terapia Ocupacional”. Hospitalidade. nº80, Abril-junho 2016. – Co-Autora

“Utilização de produtos de apoio no doente com AVC com vista ao envolvimento em ocupações significativas” (Conferência -2014) – I Jornadas do CMRRC-Rovisco Pais «Internamento em Reabilitação»

“Terapia Ocupacional na Cegueira” (Conferência -2014) – Escola Superior de Saúde de Leiria

Áreas de Interesse

Terapia Ocupacional na neurologia, Terapia da Mão, Terapia Ocupacional na Deficiência Visual, Integração Sensorial, Educação Especial.

Email: inesserodio@psike.pt