Terapia Familiar - Marta Ferreira

Marta Sofia Soares Ferreira

Data de Nascimento: 8 de junho de 1979

Certificação Profissional: Certificada pela Socieade Portuguesa de Terapia Familiar da qual é membro associado.

 

FORMAÇÃO ACADÉMICA E PROFISISONAL:

Terapeuta Familiar supervisionada pela Professora Doutora Ana Paula Relvas, na Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar – Delegação Centro, em Coimbra, entre o período de setembro de 2008 e dezembro de 2012.

Mestrado em Família e Sistemas Sociais, concluído em Julho de 2007, com a classificação final de Muito Bom

 

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:

Desde 2014, integra a equipa da Psike, onde exerce funções de Terapeuta Familiar e de Casal em regime de co-terapia.

Desde 2012: Terapeuta Familiar  e de Casal em regime de co-terapia,  em contexto clínico privado

Desde 2009: Intervenção como Terapeuta Familiar e de Casal em regime de co-terapia em situações encaminhadas pelos médicos de família, no Agrupamento de Centros de Saúde (ACES), por razões de ordem psicossocial provenientes dos vários sistemas em que o individuo se insere, com particular relevo para o sistema familiar.

Desde 2008: Coordenadora do sector de Intervenção Familiar do Lar de Jovens de Santa Maria de Semide da Cáritas Diocesana de Coimbra, e responsável pela Terapia Familiar e Terapia Multifamiliar nesta instituição, designadamente pela operacionalização do Programa “Saberes da Família”.

Desde Setembro de 2008 até Dezembro de 2010: Terapeuta Familiar supervisionada pela Professora Doutora Ana Paula Relvas, na Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar – Delegação Centro, em Coimbra. A prática em intervenção sistémica e familiar foi exercida e contexto institucional e privado e assumiu diferentes modalidades: Terapia Familiar; Terapia de Casal; Terapia Individual Sistémica e Intervenção em Rede.

 

 

Áreas de Interesse:

Intervenção Sistémica e Familiar; Terapia Familiar; Terapia Multifamiliar; Terapia de Casal; Terapia Individual Sistémica; Crianças/Jovens em perigo/risco; Comportamento de desafio/oposição; Comportamentos aditivos.