Terapia da Fala - Joana Pinheiro

Joana Faria Pinheiro

Certificação Profissional: Cédula profissional nº 049169173 dos Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica, Ministério da Saúde.

Formação Académica

2011/2015, Licenciatura em Terapia da Fala, pela Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Leiria.

2014, Workshop em Integração Sensorial na Terapia da Fala, pelo Instituto CRIAP.

2015/2016, Pós-graduação de média duração em Motricidade oro-facial, pelo Instituto EPAP.

 Experiência Profissional

Desde 2016, integra a equipa da Psike – Centro de Psicologia e Apoio Educativo exercendo funções como Terapeuta da Fala, realizando avaliações e intervenções em alterações da comunicação, linguagem, fala e motricidade oro-facial.

Desde 2015, exerce funções de terapeuta da fala em IPSS e creches, realizando rastreios, avaliações e intervenções em alterações da linguagem oral e escrita, fala e motricidade oro-facial, bem como orientação aos cuidadores e dinamização de workshops.

2011/2016,  Estágios Curriculares na Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Seia, Creche e Jardim de Infância de Seia, Centro Hospitalar Tondela Viseu Serviço de Medicina Física e Reabilitação e Agrupamento de Centros de Saúde de Sintra – Unidade de Pêro Pinheiro.

 Áreas de Interesse

Motricidade oro-facial, fala, linguagem, comunicação, disfagia, sistemas aumentativos e alternativos da comunicação, ortodontia, desenvolvimento infantil, neurologia, apneia do sono.

Email: joanapinheiro@psike.pt