Psicologia - Catarina Feliciano

Catarina Feliciano

Certificação Profissional: Cédula Profissional nº14443 da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Certificação Pedagógica: Certificado de Competências Pedagógicas nº F581186/2012, pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Formação Académica e Profissional

2005/2010, Mestrado Integrado em Psicologia Clínica e da Saúde, na área de especialização em Sistémica, Saúde e Família, pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.

2017/2018, Pós-graduação em Psicopatologia e Psicoterapia da Criança e do Adolescente, pelo Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências (INSPSIC – Coimbra).

2016, Especialidade em Terapia Assistida por Animais, pela Fundação Bocalan (Espanha).

2015, Formação em Intervenções Assistidas por Animais, pela Vinculum Animal (Porto).

2015, Formação em Intervenção Psicológica em Situações de Catástrofe, pela Ordem dos Psicólogos Portugueses.

2015, Formação em Ludoterapia, pelo Webstudy – Centro de Formação.

2014, Formação em Intervenção Terapêutica em Crise, pela Green Chimneys, NY (EUA).

Experiência Profissional

Desde 2018, Integra a equipa da Psike, onde exerce funções de psicóloga, na área da Psicologia da Infância e Adolescência e da Terapia Assistida por Animais.

2017/2018, Integra o SPO do Agrupamento de Escolas de Vila de Rei, onde realiza avaliação e intervenção junto de crianças com NEE, problemas de comportamento e problemas emocionais, intervenção em grupo e ações de sensibilização.

Desde 2015, Exerce funções de psicologia clínica em contexto privado e em contexto escolar realizando avaliação e acompanhamento psicológico de crianças, adolescentes e adultos.

2014, Estágio em Intervenções Assistidas por Animais, em Green Chimneys (NY, EUA).

2011/2012, Realiza Estágio Profissional em IPSS, onde exerce funções de psicóloga, nomeadamente avaliação do desenvolvimento infantil, apoio psicopedagógico a crianças e elaboração de programa de desenvolvimento de competências pessoais e sociais.

Áreas de Interesse

Ludoterapia, Intervenções Assistidas por Animais, Desenvolvimento Infantil, Intervenção Familiar, Aconselhamento e Educação Parental, Intervenção Sistémica, Reabilitação Cognitiva, Vinculação, Terapias Narrativas.

Publicações

Feliciano, C. (2011). Influência do Género na Percepção da Qualidade de Vida e Resiliência Familiares. Revista Mosaico 48.

Brownie

A Brownie é uma Labradora Retriever nascida a 24.09.2014. Foi desde cedo educada para desempenhar a importante função de cão de terapia. Ao longo do seu trabalho, tem demonstrado uma grande capacidade para aprender, conquistando facilmente sorrisos pela sua doçura. É uma cadela brincalhona e que adora crianças.