Psicologia-Alexandra Lázaro

Alexandra  Lázaro

Certificação Profissional: Cédula Profissional N.º 16699 da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Certificação Competências Pedagógicas: Certificado de Competências Pedagógicas nº F605969/2013, pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Formação Académica e Profissional

Mestrado Integrado em Psicologia Clínica Dinâmica, pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa

Pós-Graduação em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental na Infância e na Adolescência – Conceptualização, Avaliação e Intervenção Psicoterapêutica, pelo Instituto Português de Psicologia. Pós Graduação com certificação final da Associação Portuguesa de Terapias Cognitivo-Comportamentais | Reconhecido pela Europlat

Curso Avançado de Hiperactividade com Défice de Atenção, pelo Instituto CRIAP

Curso Avançado de Dislexia, 15ª Edição, pelo Instituto CRIAP.

Curso de Formação Profissional sobre Aconselhamento Parental, pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada.

Experiência Profissional

Desde 2017, integra a equipa da Psike, realizando acompanhamento psicológico e psicopedagógico a crianças e adolescentes, com perturbações de neurodesenvolvimento e dificuldades emocionais e comportamentais.

Desde 2013, exerce psicologia clínica em contexto privado, com experiência ao nível da avaliação e acompanhamento psicológico de crianças e adolescentes, da intervenção em dificuldades específicas da aprendizagem, e ao nível do aconselhamento parental.

Entre 2013 e 2014, colaborou como dinamizadora de um programa de treino de competências pessoais e sociais, junto da Raízes – Associação de Apoio à Criança e ao Jovem – integrando o projecto Claquete (5ª Geração do Programa Escolhas).

2011/2012, Estágio Curricular no Centro de Desenvolvimento do Hospital D. Estefânia.

Publicações:

Lázaro, A., & Vieira- Santos, S. (2013, July). Problemas do desenvolvimento na criança: Perspectiva materna do impacto do problema na família e ambiente familiar.

Pimentel, M. J., Vieira-Santos, S., Santos, V., Lázaro, A., & Vale, M. C. (2013, July). Impact of different chronic illnesses on the family: Implications for family stress.

Áreas de Interesse:

Psicologia do desenvolvimento, dificuldades específicas de aprendizagem, aconselhamento parental, dificuldades de comportamento.

Email: alexandralazaro@psike.pt